Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Par lamento: José Sócrates e Heloísa Apolónia provocam gargalhadas

Um momento cómico entre José Sócrates e a deputada do Partido Ecologista Os Verdes marcou esta sexta-feira o debate quinzenal no Parlamento. Veja o vídeo em baixo

O lançamento da primeira pedra para a construção da barragem do Tua, na semana passada, acabou por motivar o momento caricato.

A deputada ecologista Heloísa Apolónia reproduziu um diálogo entre o primeiro-ministro e o presidente da EDP - inserido no documentário "Pare, escute e olhe", de Jorge Pelicano, sobre o Tua - em que Sócrates dizia: "Agora só falta aqui é cimento", e António Mexia respondia: "Está quase", um "diálogo revelador e tão tramado", considerou a deputada ecologista.

Na réplica, José Sócrates perguntou: "A senhora deputada demorou muito lá em casa a ensaiar esse número? Porque se o ensaiou... um bocadinho mais de ensaio, senhora deputada. Eu não calculava que a senhora deputada andasse com fotografias minhas no bolso", disse, motivando gargalhadas gerais e aplausos da bancada do PS.



in JN online, 25-02-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.