Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tiririca engana-se e vota...bem!

Tiririca, o deputado mais votado durante as últimas eleições do Brasil, voltou a ser notícia esta semana. Na discussão parlamentar sobre as propostas sobre o salário mínimo, Francisco Everardo Oliveira Silva, deu ao governo a garantia que votaria na sua proposta, mas acabou por se enganar e votou na da oposição.



O jornal Folha de S. Paulo noticia que o deputado votou a favor do documento apresentado pela oposição que defendia um salário mínimo de 600 reais (cerca de 267 euros).

Contudo, quando questionado sobre o assunto, Tiririca estava confiante que não se tinha enganado na sua intenção de voto. Ao perceber o erro, Tiririca afirmou "Ih, então eu votei não e saiu sim".

A proposta do governo de situar o salário mínimo nos 545 reais (242 euros) foi, mesmo assim, aprovada.

Francisco Everardo Oliveira Silva que deveria ter discursado na Câmara na passada segunda-feira, decidiu adiar afirmando "Cedi a minha vaga, ainda está muito cedo, né?"


in jornal "i" online, 17-02-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.