Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 8 de março de 2011

Arruaceiros do Movimento Rasca interrompem discurso de Sócrates

«Perto de uma dezena de jovens do movimento Geração à Rasca manifestou-se hoje em Viseu, quando o secretário-geral do PS, José Sócrates, discursava sobre a sua moção política ao congresso do partido.

José Sócrates apenas tinha tido tempo para fazer os agradecimentos quando os jovens, munidos de um megafone, começaram a dizer: “Chegou a hora de a geração à rasca falar, isto é pacífico, só queremos falar”.

Os jovens foram colocados na rua pela segurança, queixando-se de terem sido agredidos.

“Eu fiz questão de dizer que era pacífico, mas fomos corridos a empurrões e houve uma rapariga que levou um pontapé”, lamentou aos jornalistas Paulo Agante, do movimento, que agendou para sábado uma manifestação anti-Governo.»


in Público online, 08-3-2011


Notas do Zorate:
Ao contrário daquilo que dizem - e que eu cheguei a acreditar - esta gente não é nada uma "Geração à Rasca", mas sim um grupo de Arruaceiros sem Educação, instrumentalizados pelo PCP e Louçã, que 36 anos depois da Revolução de Abril, ainda não perceberam que a Liberdade de cada um de nós termina no preciso momento em que começa a Liberdade do outro.

Faz algum sentido interromper uma reunião partidária com estas atitudes provocatórias? Eu acho que não.

No próximo sábado, 12 de março, vão desfilar livremente pela Av. da Liberdade, dizendo aquilo que lhes vai na alma. Faria algum sentido haver uma contra 'manif' com gente de megafone em punho, a gritar contra os primeiros? Eu acho que não.

Se há portugueses que querem ver Sócrates fora do poder, eu sou um deles. Mas desejo que isso aconteça com respeito pelas mais elementares regras democráticas. Ou seja, em eleições legislativas.

1 comentário:

Tiago R. disse...

Que estreitíssima visão da democracia tem você!
Democrata "ma non troppo".

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.