Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bem prega frei Miguel Portas


Sobre este assunto, o que dirá o ilustre Francisco Anacleto Louçã?


«Uma fotografia de Miguel Portas a viajar em classe executiva está a gerar polémica em Portugal e Espanha. O bloquista tem travado uma batalha no Parlamento Europeu para que os eurodeputados passem a viajar em económica e a imagem terá sido usada como "vingança política" por outro eurodeputado, escreve o jornal espanhol que publicou a imagem.




O "El Confidential" teve acesso a uma fotografia em que se vê Miguel Portas a dormir na classe executiva de um voo e publicou-a, esta sexta-feira, dizendo que tinha sido tirada por outro eurodeputado português, rival do bloquista. O meio de comunicação diz que quem tirou a fotografia tinha sido "vítima da campanha começada por Portas", que propôs que os eurodeputados deixassem de viajar em executiva como medida de poupança.

O jornal lembra que o chumbo da medida proposta por Portas tinha provocado "um autêntico incêndio entre os utilizadores espanhóis do Twitter". A polémica saltou depois para os principais meios de comunicação, obrigando alguns dos partidos espanhóis a alterarem a posição em relação à medida, tornando-se a favor de obrigar os eurodeputados a viajar em classe económica.

Miguel Portas não tardou a reagir e, em carta enviada ao jornal, afirma que a fotografia deverá ter sido tirada numa viagem oficial a Moçambique, em 2009, onde foi observador eleitoral do Parlamento Europeu. Na carta, o eurodeputado salienta que habitualmente viaja em classe económica, mas que não contesta que os eurodeputados viajem em executiva nas deslocações para "fora da Europa".

O bloquista publicou no Facebook a carta enviada ao jornal, onde critica ainda o facto de não ter sido contactado pelo jornalista para comentar a imagem. Numa outra mensagem, Portas afirma que "a foto é lixo" e que sabe quem a tirou.»


Texto in JN online, 15-4-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.