Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 2 de abril de 2011

Bem prega Frei Tomás - Presidente de metade dos portugueses que votaram (e estes foram menos de metade dos inscritos), lembra êxito da Monarquia em Portugal

«O presidente da República Cavaco Silva apelou hoje à união dos portugueses, considerando que só em conjunto se conseguem ultrapassar "os graves problemas" que o país tem pela frente.




"Este é um tempo em que nós precisamos de olhar o futuro com coesão de forma unida, afastar divisões, afastar querelas menores, para em conjunto conseguirmos ultrapassar os graves problemas que temos à nossa frente", disse Cavaco Silva na sessão solene que antecedeu a inauguração do Museu da comunidade concelhia da Batalha.

Nos paços do concelho, de onde avistava o Mosteiro de Santa Maria da Vitória que assinala a vitória dos portugueses na batalha de Aljubarrota, Cavaco Silva, associou os tempos atuais às vitórias do passado.

Chefe de Estado lembra história de Portugal

"É com vitórias como esta que nós esperamos ganhar o ânimo para conseguir ultrapassar as adversidades do presente", sublinhou Cavaco Silva.

O Chefe de Estado lembrou a história de Portugal e, mais uma vez, a vitória na batalha de Aljubarrota, para acrescentar: "este magnífico mosteiro, que é uma das sete maravilhas de Portugal, mostra bem como nós somos fortes quando estamos unidos".

"Vale a pena lembrar isso mesmo nestes tempos difíceis que nós atravessamos", insistiu o Presidente da República, que hoje realiza a primeira visita a um concelho depois de tomar posse para o seu segundo mandato.

"Museu de todos e para todos"

Sobre o Museu da comunidade concelhia, que hoje inaugurou, destacou o facto de ser "um museu de todos e para todos", numa alusão ao seu caráter inclusivo.

O Chefe de Estado acrescentou que é um espaço que "projeta o concelho e as suas gentes", mas também reforça a identidade desta comunidade.

Cavaco Silva manifestou o desejo de que o espaço contribua para atrair mais visitantes à Batalha ou para que aqueles que o façam prolonguem a estadia, para que se possam defender os empregos já existentes e fomentar a criação de outros.

À chegada a batalha, acompanhado pela mulher, Cavaco Silva foi recebido por algumas dezenas de pessoas, entre elas crianças, que empunhavam pequenas bandeiras de Portugal e do município.»


in Expresso online, 02-4-2011
Imagem in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.