Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Conselho (de Intrujões) de Estado - Órgão político de consulta do Presidente da República

José Sócrates questionado sobre a possibilidade de Portugal pedir um empréstimo intercalar e se essa solução tinha sido falada no Conselho de Estado, negou que tal tivesse sido discutido: «Não conheço isso. (…) Não foi [discutido]».

Bagão Félix, conselheiro de Estado, acusou, esta terça-feira, o primeiro-ministro de ter mentido quando falava, em entrevista à RTP, sobre o que se passou no Conselho de Estado da passada quinta-feira.

Almeida Santos, conselheiro de Estado, diz que Sócrates falou verdade e que o mentiroso é Bagão Félix.

António Capucho, conselheiro de Estado, diz que Bagão Félix está a falar verdade.

Carlos César, conselheiro de Estado, presidente do Governo Regional dos Açores, acusou o antigo ministro Bagão Félix de ser um "delator" e de ter "desonrado" o cargo de conselheiro "mal entrou" em funções.


- Imagem in Google -



Notas do Zorate:
O senhor da foto em cima, motivado por ajustes de contas e por ódios e rancores que já não consegue disfarçar, está a dividir os portugueses duma forma que não se via desde os tempos do PREC.
Depois de 10 anos como primeiro-ministro em que milhões e milhões de contos vindos da CEE para qualificar profissionalmente os portugueses, acabaram desviados para comprar iates, mansões de luxo e carros topo  de gama, lava as mãos como Pilatos e tem a distinta lata de dizer: "É preciso falar verdade aos portugueses".
Depois de directa e indirectamente promover um grupo de amigos criminosos que criaram um banco (BPN) que vai custar aos contribuintes portugueses milhares de milhões de euros, tem a distinta lata de dizer: "É preciso não iludir os portugueses".
Este povo está à espera de quê para acabar com esta gente?
Em 1910, a Monarquia caiu por menos...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.