Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 23 de abril de 2011

Mário Soares: "Este tipo (Passos Coelho) é uma bênção para si (Sócrates), aproveite!"


«Logo depois de Passos Coelho ter sido eleito líder do PSD, há um ano, Mário Soares disse a José Sócrates: "este tipo é uma bênção para si, aproveite!"




Nos dias que se seguiram à eleição de Pedro Passos Coelho para a liderança do PSD, em fins de Março de 2010, Mário Soares achou que ele poderia ser, ao contrário de Manuela Ferreira Leite, um aliado do Primeiro-ministro, José Sócrates, que já estava, então, numa posição política delicada.

"Este tipo é uma bênção para si, aproveite", disse o ex-presidente socialista a José Sócrates depois de ter visto a abertura que, na altura, o novo líder do PSD manifestava para negociar com o Primeiro-ministro.

Revelação feita em documentário

A surpreendente revelação foi feita pelo próprio Mário Soares nas filmagens que o cineasta Mário Barroso fez para um longo documentário que está em vias de finalizar sobre a vida do ex-presidente português.

As imagens que registam este episódio - e que este correspondente viu antes do inicio da fase de montagem do filme - poderão não constar da versão final do documentário, por opção do realizador, segundo este último revelou ao Expresso.

Hoje, em entrevista à edição impressa do jornal "i", Mário Soares admitiu que considera Passos Coelho "uma pessoa bem-intencionado com quem se pode falar" e não compreende as quezílias com o Sócrates.

Veja vídeo SIC:



Texto in Expresso online, 23-4-2011
Foto de Mário Soares in Google
Vídeo in SIC online

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.