Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O “Negócio em família" da AMI - Assistência Médica Internacional



«Portugal está cada vez mais bem entregue. Senão vejamos: AMI, um negócio em família... O organograma da Fundação AMI - Assistência Médica Internacional - cujo presidente é Fernando Nobre, é elucidativo. Os dirigentes dos órgãos da fundação são quase todos da mesma família.

Na direcção, em sete elementos, cinco são do mesmo clã. As duas directoras adjuntas são familiares do candidato presidencial: Leonor Nobre é irmã e Luísa Nemésio é a mulher de Fernando Nobre. O Conselho Fiscal é controlado pelo cunhado - sim, o marido da irmã, Leonor Nobre!

A AMI recebeu ao longo dos anos avultados apoios, quer do Estado, quer da União Europeia. As contas desta fundação não são conhecidas dos portugueses. O candidato presidencial, que fala tanto em transparência, quanto recebe como presidente da AMI? Qual é o seu património e o rendimento declarado? Os Centros Porta Amiga estão encerrados durante os fins-de-semana e os feriados; os sem-abrigo não podem comer e tomar banho durante estes dias?

CRÍTICA

Os portugueses têm o dever e o direito de serem informados sobre as ideias de um candidato a presidente da Assembleia da República, que já apoiou Miguel Portas (BE), Mário Soares (PS), Durão Barroso (PSD), António Capucho (PSD), a causa monárquica e agora o Passos Coelho (PSD)!»


Texto de Filomena Pinto da Costa, in CM online, 24-4-2011
Imagem in Google


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.