Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Portas da transparência submersa


«Paulo Portas pagou 30 milhões a mais pelos submarinos



Os alemães reduziram a qualidade dos submarinos, mas o preço inicial manteve-se. O ex-ministro da Defesa aprovou o negócio.

A edição do "Jornal de Notícias" de hoje avança que os submarinos propostos no concurso eram melhores do que os previstos no contrato de aquisição, mas que o preço se manteve, com aprovação de Paulo Portas, então ministro da Defesa.

A informação consta, segundo o jornal, de um documento de 29 de Abril de 2004 assinado pelo líder do Grupo de Projectos dos Novos Submarinos (GPSS), capitão-de-mar-e-guerra Rui Rapaz Lérias: "O preço dos dois submarinos (712 milhões de euros) não sofreu qualquer alteração relativamente ao seu valor de adjudicação, embora (...) a configuração dos submarinos tenha sido degradada"

Paulo Portas prometeu reagir à notícia na terça ou quarta-feira.»


Texto in DN online, 18-4-2011
Imagem com marca d'água
Título do post de Zorate

1 comentário:

Anónimo disse...

É com estas e com outras, depois com o passar do tempo as dividas acumulam e pimba!Paga lá outra vez Zé Povinho!
Sinceramente, bando de abutres à solta!
Todos os governantes devem ser responsaveis pelas suas decisões e quando "falham" mais ainda. Eles é que deviam de pagar pelos erros que cometem, mas nada!Continuam no poleiro e continuam a mentir...sim, acho que a maior parte dos politicos mentem para ficar bem na fotografia!
O FMI devia era consultar as contas dos partidos e fazer umas"cruzadinhas" e logo via como era a coisa.Provavelmente eles sabem como a coisa funciona - é a podridão deste sistema caótico, onde somos cada vez mais escravos destes gajos que manipulam esta merda toda!
E agora com novas eleições, votar em que quem se continuam todos lá?

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.