Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um exemplo para o juiz Afonso Dinis Nunes, do Tribunal de Alenquer


Juiz Wesley Brown continua no tribunal aos 103 anos

«Um juiz norte-americano continua a fazer julgamentos aos 103 anos, o que lhe garante o estatuto de juiz federal mais velho em actividade. Apesar de ter atingido o direito à pré-reforma em 1979, Wesley Brown só deixou de aceitar casos de julgamentos criminais em Março, dedicando-se apenas aos casos cíveis.



- Juiz Wesley Brown -

Wesley Brown desloca-se todos os dias para o Tribunal de Wichita, no estado do Kansas, numa cadeira de rodas eléctrica e mantém um tanque de oxigénio junto à sua cadeira.

Sendo um dos quatro juízes federais nomeados durante a presidência de John Fitzgerald Kennedy, Brown diz que "cumprir este serviço público lhe dá uma razão para viver".

O juiz de 103 anos começou a exercer advocacia em 1933, sobreviveu a duas mulheres e só passou a viver numa residência para idosos há quatro anos.»


in CM online, 11-4-2011


Por cá, neste país riquíssimo, à beira-mar plantado, no Tribunal de Alenquer, mais concretamente com o juiz Afonso Dinis Nunes, a coisa funciona assim:



Imagem do despacho in http://maiactual.blogspot.com/



Notas do Zorate:
Um país faz-se com as mulheres e os homens que tem.
País que tem grandes homens e mulheres, será certamente um grande país.
País onde abundam mulheres e homens de caca, nunca passará de um país de merda!
O exemplo dado ontem pelo presidente da AMI (Assistência Médica Internacional), é a prova provada desta tese.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.