Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

"O melhor pedido de casamento de sempre"

Matt Still é provavelmente um dos homens mais desejados e invejados do Mundo. É o autor de um vídeo com milhões de visitas no Youtube e considerado como "o melhor pedido de casamento de sempre". Veja o vídeo no final do texto

O "velho" encanto romântico de Hollywood, tantas vezes perdido em fórmulas estudadas e vendidas em cinemas "multiplex", com pipocas e refrigerantes a borbulhar, foi recuperado, ultrapassado até, num pedido de casamento original, cumprido num cinema.

Ginny Joiner foi com o irmão Charlie ver um filme, no cinema em McDonough, Atalanta, EUA. Entre o "trailer" de "A Ressaca 2" e o filme "Fast Five", começa o "trailer" do pedido de casamento, considerado por muitos como o melhor de sempre, feito pelo noivo, Matt Stiller.

"Uma história de amor tão verdadeira, que não podia ser escrita", começa o "trailer". Não consta se é a voz-off se as imagens, de meio-corpo para baixo, escondendo os rostos, que denunciam o proponente, mas após a primeira frase Ginny Joiner fica, literalmente, de boca aberta.

"É o Matt e o pai?", pergunta ao irmão, Charlie, actor secundário neste filme, homem a quem o noivo confiou a missão de levar a noiva ao local do pedido.

Realizado por Pedro Escobar, o "trailer" vai resumindo o momento em que Matt pede autorização ao sogro para casar com Ginny. "Pode parecer antiquado, mas é importante para mim e para a sua filha. Posso pedir-lhe a mão da sua filha?", pergunta o noivo, no filme.

Ginny, já não tem dúvidas. Ao ouvir a voz, ainda que remasterizada à moda de Hollywood, numa conversa entre dois homens, filmada a meio-corpo, sabe que é a alma gémea que está no grande ecrã a pedir autorização ao pai para lhe apresentar um anel de noivado.

"É o Matt", exclama, cobrindo o rosto com as mãos, ainda antes de os dois homens se abraçarem e o plano abrir para finalmente a imagem se focar no rosto do pai de Ginny, a aceitar Matt como genro. A noiva chora, de alegria.

Como em qualquer produção de Hollywood, um carro vemelho, icónico cavalo branco dos tempos modernos, arranca a grande velocidade. Matt acelera para o cinema, nervoso, para concluir, cara-a-cara, o pedido de casamento.

Matt compra pipocas e respira fundo, enchendo-se de coragem, para entrar na sala de cinema, onde o filme passa a realidade. O noivo, cumprindo o ritual do imaginário romântico do último século, ajoelha-se, apresenta um anel e faz o pedido de casamento.

Não se ouve um sim, da noiva. Sente-se um sim, soluçado antes de as luzes se acenderem e Ginny perceber que está rodeada de amigos e família no cinema. Cerca de 100 estranhos, que compraram bilhete para o filme principal, aplaudem o bónus, no grande ecrã e na vida real.

O "trailer", baptizado de "Fazer ciúmes ao cinema", é bem capaz de deixar Hollywood a roer-se de inveja. Rotulado de "melhor pedido de casamento de sempre", e colocado no Youtube, é já um sucesso, com mais de 6,4 milhões de visitas em quatro dias.



Texto in JN online, 20-5-2011
Vídeo in YouTube

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.