Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pedro Passos Coelho 'calado' venceria estas legislativas folgadamente

.



Sempre ouvi os entendidos da coisa dizerem que as eleições para o governo de um país, perdem-se, não se ganham.

Ora, com os anticorpos que Sócrates criou na sociedade portuguesa, onde este humilde eleitor se inclui, bastaria a Pedro Passos Coelho gerir a coisa sem grandes alaridos para o PSD vencer as próximas legislativas folgadamente.

Mas Passos Coelho não sabe ficar 'calado' e fabrica casos e contradições à velocidade da luz.

Esta coisa de chamar ignorantes a 500 mil portugueses (eu incluído) que se submeteram ao RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências), processo enquadrado na iniciativa Novas Oportunidades, não lembraria ao diabo.

Assim, Sócrates tem a vida facilitada e arrisca-se a vencer as legislativas pela terceira vez consecutiva ou, na pior das hipóteses, a perde-las por uma margem mínima, o que lhe permitirá continuar em cena.

Aguardemos...


Imagem in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.