Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quando o senhor Silva era primeiro-ministro de Portugal...


...todos os dias vinham da CEE (Comunidade Económica Europeia) milhões de contos para investir na formação profissional.

Aconteceu que parte significativa desses fundos foram desviados para iates, casas de férias, jipes e outros veículos topo gama, etc...

O que fez o senhor Silva para evitar esses desvios?

Será que um dia destes vamos ouvir o ilustre senhor Catroga dizer: “as gerações mais jovens deviam pôr o senhor Silva em tribunal”.

Também por essa altura, vinham da mesma CEE compensações de milhões de contos para os nossos agricultores não produzirem acima de determinadas cotas.

Ora, nos últimos tempos, a propósito da crise, várias ilustres figuras da politica portuguesa, com destaque para o senhor Silva, senhor Portas (o homem da lavoura do Finalmente Club) e outros senhores que tais, têm vindo a terreiro defender que Portugal deve voltar a apostar na Agricultura.

Assim sendo, já estou a ver os campos de Portugal numa verdadeira azáfama agrícola:



PS: Ao voltar a valorizar a actividade agrícola, será que o senhor Portas quando chegar ao governo, vai mandar replantar os sobreiros que foram ilegalmente abatidos para o arranque de um projecto turístico-imobiliário da empresa Portucale, do Grupo Espírito Santo, em Benavente, cujo abate foi possível porque teve  autorização do então ministro do Ambiente, membro do seu partido, e que coincidiu com entradas no Largo do Caldas (sede do CDS-PP) de donativos chorudos em nome do famoso Jacinto Leite Capelo Rego (leia-se: já sinto leite cá pelo rego), com julgamento de 11 arguidos a decorrer por estes dias nas Varas Criminais de Lisboa?


Até me dói a cabeça de saber tanto...

Alberto João, o verdadeiro, o outro é Alberto Jardim




Imagem in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.