Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Uma agressão que envergonha a humanidade


AVISO
Este vídeo contém imagens chocantes



O vídeo original foi removido do YouTube
Este foi recebido por e-mail


«As imagens, que terão sido gravadas na zona de Queluz, mostram uma adolescente a ser agredida com violência por outras duas, sem qualquer interferência dos que assistem à cena. O vídeo está no YouTube, mas sinalizado como "impróprio".

A vítima, de 14 anos, é agredida por duas raparigas, que continuam a dar-lhe vários pontapés mesmo quando já se encontra deitada no chão, por entre vários insultos.

Nenhum dos que assistem à cena procura ajudar a adolescente agredida e, pelo contrário, ouvem-se risos e vários comentários jocosos.

Segundo a SIC, que avançou a notícia, na terça-feira, a PSP já identificou todos os intervenientes, incluindo o jovem que filmou o vídeo, que começou por ser divulgado no Facebook.

O caso já está a ser seguido pela Procuradoria Geral da República, que admite, no entanto, que "falta apoio especializado em matéria de crimes através da Internet, divulgados na Internet ou com o uso da Internet".

O jovem que colocou o vídeo no Facebook, adianta a SIC, tem 18 anos e frequentou a Escola Alberto Neto, em Queluz, onde estuda a vítima da agressão.

O vídeo, que foi retirado do Facebook, está, para já, disponível no YouTube, mas só para utilizadores registados e maiores de 18 anos, pelo conteúdo das imagens.

Este vídeo apresenta ainda a agravante de, ao contrário do que a SIC fez, não esconder a identidade dos participantes, pois as suas caras não estão desfocadas.»


Texto in Visão online, 25-5-2011


Notas do Zorate:
Há muita gente a contestar a gravação das imagens e sua posterior divulgação na internet.
Não alinho nessa corrente.
Aquilo que me choca é o facto de estas agressões serem possíveis num país supostamente civilizado.
O que acontece deve ser divulgado.
Só a divulgação pode originar uma firme intervenção das pessoas com responsabilidade na área da prevenção e Justiça.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.