Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com um secretário de Estado assim, a Cultura portuguesa está no seu caminho...

Finanças penhoraram secretário de Estado da Cultura

«Francisco José Viegas foi notificado, a 24 de Junho, de uma penhora de 41.863 mil euros.


O novo secretário de Estado da Cultura, o escritor Francisco José Viegas, foi alvo de uma penhora de 41,863 mil euros pelas Finanças de Cascais. Francisco José Viegas foi notificado a 24 de Junho da penhora, tendo 30 dias para regularizar a situação.

Contactado pelo DN, o gabinete do secretário de Estado esclareceu: "Existe uma reclamação por parte do Dr. Francisco José Viegas, referente ao critério utilizado para o apuramento da matéria colectável relativa ao IRS de 2007".

Independentemente do resultado da contestação em curso, a administração fiscal avançou, como é aliás de Lei, sem suspender os seus prazos de execução. Francisco José Viegas aguardará a resposta à contestação para, em função da decisão, cumprir com todos os compromissos que venham a ser efectivamente determinados".»

in DN online, 01-7-2011
Título do post de Zorate


Notas do Zorate:
É eticamente aceitável que um governante tenha os seus impostos de 2007 (há 4 anos) por regularizar?
Fica a pergunta...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.