Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Os portugueses e os gregos vivem à custa dos alemães."

.




Hans-Werner Sinn, presidente do instituto Ifo, organismo que compila os principais indicadores económicos da Alemanha, disse que a ajuda à Grécia e a Portugal está muito acima das possibilidades dos alemães. Diário de Notícias, 14/07/2011, reproduzido no Expresso online.



3 comentários:

Ruben Teixeira disse...

Que nos aliviam as quotas europeias de produção e nós em vez de deitar leite fora e abater barcos começamos a produzir novamente aquilo que comemos, isto em vez de depender da esmola deste grande benemérito que é a Alemanha, a quem foi perdoada toda a divida externa depois de arrasar mais de metade da Europa com a II Guerra Mundial!

Fernando Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Costa disse...

Concordo com o Ruben, mas na 1ª guerra, a Alemanha também ajudou à festa.

Eu vou mais longe. proponho um embargo total, pessoale em consciência, feito por cada cidadão aos produtos Alemães; aos carros, maquinaria, ferramentas, electrodomésticos, electrónica, alimentos,etc.

Enquanto compramos o que é Alemão,só estamos a fortalecer essa economia, em detrimento da nossa.

Não esqueçamos que a Alemanha é rica não porque produz, mas porque exporta.

É como França, Espanha U.K,... Esses Gigantes, obrigam os estados pequenos a estagnar as suas produções, para depois viverem de mão estendida a implorar pelo subsídio.

Ao passo que eles vendem os seus exedentes. - E eu pergunto: Não fazem eles MILHÕES COM ISSO?

Os Gregos é que foram espertos, aproveitaram para viver à grande e à Grega, enquanto nós, sempre na mesma, com o ordenado mínimo mais baixo da Europa!

Nós já ganhámos muito com a CEE, e UE, mas eles também não ficaram a perder, bem pelo contrário!

Parece que estamos condenados únicamente a vender o SOL que Deus nosso senhor nos ofertou, e assim sendo qualquer dia e começando pelo Algarve não se poderá mais falar a língua de Camões, mas a língua dos CAMONES: how do you do babe?

Haja mudança na nossa política!

F.C.

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.