Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Um dia triste na vida do Partido Socialista



«"Não fiquei nada surpreendido com a decisão do tribunal", admite um tranquilo Ricardo Rodrigues que ficou a saber hoje que terá de responder em tribunal pelo crime de atentado à liberdade de imprensa. "Espero um julgamento justo e não quero dizer mais nada porque se trata de uma questão do foro pessoal e não político", conclui Ricardo Rodrigues que foi eleito para este mandato.

O jornalista da Sábado Fernando Esteves, informado hoje sobre a decisão do tribunal, não ficou supreendido: "É um sinal de que as entidades judiciais não funcionam tão mal como as pessoas julgam e um sinal para os prevaricadores deste tipo". O jornalista, que ficou sem o gravador, não duvida de que "Ricardo Rodrigues cometeu um crime, agravado pelo facto de ser deputado".

Uma pergunta sobre o envolvimento do deputado socialista num escândalo de pedofilia nos Açores levou Ricardo Rodrigues a levantar-se e a levar o gravador durante a entrevista. O deputado esqueceu-se que a entrevista estava a ser filmada e as imagens correram o pais. Ricardo Rodrigues foi eleito vice-presidente da banca e nenhum partido censurou o seu comportamento. "É um sinal da perda de qualidade da nossa democracia", reclama Fernando Esteves.

O crime é punível com pena de três meses a dois anos de prisão.»

Texto in Expresso online, 12-7-2011

Veja o vídeo:



Vídeo in YouTube

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.