Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 29 de outubro de 2011

A falta de ética dos comandantes da PSP e GNR


Chefes da PSP e GNR viajam em executiva para Angola

«O Director-Nacional da PSP e o Comandante-Geral da GNR reservaram viagens em classe executiva, no valor de cerca de 10 mil euros, para Luanda, onde se deslocam amanhã para uma reunião de chefes de polícia dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

- Superintendente-chefe Guilherme Guedes da Silva -


- General Luís Newton Parreira -


Na comitiva portuguesa estão também o Director-Nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Palos, e o Director da Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da PJ, Luís Neves, em representação do Director-Nacional desta polícia. Mas, ao contrário do superintendente-chefe Guilherme Guedes da Silva e do General Luís Newton Parreira, estes dirigentes policiais viajam em classe económica, seguindo a recomendação do primeiro-ministro para reduzir as despesas nas deslocações oficiais.»


in DN online, 29-10-2011


Notas do Zorate:
Ainda há poucos dias, Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, dizia que a crise portuguesa "não é económica, é, acima de tudo, política".
Discordo.
O problema deste país é, há muitos anos, a falta de valores éticos.
A falta destes valores, por sua vez, arrasta todos os outros: políticos, justiça, financeiros, económicos, etc...
Sei que um dia destes estarei no banco dos réus a falar sobre esta e outras poucas vergonhas.
Aguardo serenamente.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.