Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Duarte Lima ficou onde devem estar os Bandidos: na prisão


«O antigo deputado do PSD, Domingos Duarte Lima, ficou em prisão preventiva, no âmbito do processo relacionado com o BPN. O filho, Pedro Lima, sai em liberdade com a obrigação de se apresentar semanalmente à polícia. Pagou uma caução de 500 mil euros.

- Duarte Lima foi detido na quinta-feira de manhã em casa -

A decisão do juiz Carlos Alexandre foi tomada depois de quase 12 horas de interrogatório aos dois suspeitos dos crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais num caso relacionado com a compra de terrenos em Oeiras com dinheiros do BPN.

Pai e filho foram detidos na quinta-feira de manhã e foram ouvidos, durante todo o dia desta sexta-feira, pelo juiz Carlos Alexandre no Tribunal Central de Instrução Criminal.

No decurso desta investigação foram realizadas na quinta-feira buscas em Lisboa, Porto e Algarve.

Os advogados de Duarte Lima já explicaram que se trata de processos distintos. »


in JN online, 18-11-2011
Título do post de Zorate

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.