Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 6 de novembro de 2011

Uma semana depois de ser formalmente acusado, Domingos Duarte Lima resolveu vir a público chamar estúpidos aos portugueses e brasileiros que acompanham esta fase miserável da sua vida


“Sempre estive, e estou, ao dispor das autoridades”


- Domingos Duarte Lima -



«Duarte Lima diz, numa missiva enviada pelo seu advogado à agência Lusa, que está disposto a esclarecer às autoridades o que se passou no Brasil.

"Sempre estive, e estou, ao dispor de todas as autoridades judiciárias, para prestar os esclarecimentos que estas me solicitem, apesar das especulações, insinuações e mentiras que têm sido divulgadas", diz.

 Duarte Lima classificou de "hedionda" a acusação de homicídio de Rosalina Ribeiro, reafirmando a sua inocência e garantindo que a vai demonstrar no processo, junto das instâncias judiciais competentes.   
         
"Dessa acusação hedionda sou completamente inocente, e a demonstração dessa inocência será feita no processo, junto das instâncias judiciais competentes", escreve Duarte Lima.      
      
"Apesar das especulações e mentiras que têm sido divulgadas, e que visam destruir-me pessoal, social, profissional e humanamente, esta matéria só pode ser tratada com isenção e verdade nos órgãos judiciais competentes", escreve. 
        
O ex-deputado considera que a acusação das autoridades brasileiras foi precedida de "fugas de informação selectivas para alguns órgãos de comunicação social portugueses" que abriram "caminho para um linchamento público, e não para a descoberta da verdade" sobre o assassínio da sua ex-cliente Rosalina Ribeiro "através dos procedimentos normais num Estado de Direito".   
      
Na missiva, Duarte Lima diz ainda estranhar que a acusação tenha sido divulgada na comunicação social e que tenha sido recusado ao seu advogado no Brasil, João Costa Ribeiro Filho "o total acesso ao processo para tomar conhecimento dos factos que a fundamentam".   
       
No âmbito do mesmo processo, um pedido de ‘habeas corpus’ relacionado deu entrada no Superior Tribunal de Justiça do Brasil.»

in CM online, 06-11-2011



Notas do Zorate:
“Sempre estive, e estou, ao dispor das autoridades”, diz Duarte Lima.
Quem recusou responder a 193 perguntas das autoridades policiais do Rio de Janeiro?
Quem se deslocou ao Brasil para se encontrar com Rosalina Ribeiro, sabendo que a senhora tinha viagem marcada para Portugal uma semana depois?
Quem alugou um carro em Belo Horizonte e o entregou lavadinho e sem o tapete do pendura?
Quem disse por fax à policia que não sabia a marca do carro nem o nome da empresa de aluguer, e meses depois escreveu à empresa a pedir factura do aluguer?
Quem foi que de um hotel de Belo Horizonte telefonou para uma loja de armas e munições, precisamente na véspera do homicídio de Rosalina?
Quem foi que conduzia o referido carro (alugado em Belo Horizonte) apanhado várias vezes pelos radares de velocidade perto do local do homicídio?
Quem é que tendo assuntos a tratar no Rio, opta por viajar de Portugal para Belo Horizonte e depois faz 890 cansativos kilometros (ida e volta) de carro?
Duarte Lima acha que quem acompanha este seu miserável caso são uma cambada de estúpidos?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.