Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 20 de março de 2012

Caro Sócrates, já dizia o meu avô: "quem cabritos vende e cabras não tem, d'algum lado lhe vem"

.



«Com todas as letras, Augusto Ferreira do Amaral apontou em tribunal o nome de José Sócrates como sendo o destinatário de "500 mil contos" que o então ministro do Ambiente exigiu para licenciar o Freeport.»

Imagem e texto in DN online, 20-3-2012




Notas do Zorate:
Já aqui disse várias vezes que fui militante do PS mais de 20 anos.
Uma das coisas que aprendi nesses anos de militância: "em politica, aquilo que parece, é".
Na passada semana, o Correio da Manhã publicou uma noticia, não desmentida, com o seguinte título: «Sócrates gasta 15 mil euros por mês em Paris».
Ora, Sócrates está a estudar em Paris, e não se lhe conhece qualquer actividade profissional.
Donde lhe vem aqueles 15 mil euros mensais?
Já dizia o meu avô: "quem cabritos vende e cabras não tem, d'algum lado lhe vem".


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.