Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

José Pacheco Pereira: "É evidente a má-fé do primeiro-ministro"


«Pacheco Pereira acusa o primeiro-ministro de "má-fé" ao ter estendido o corte nos subsídios. No programa "Quadratura do Círculo", o antigo dirigente social-democrata reagia assim ao anúncio de Passos Coelho, à rádio Renascença, de que os subsídios de Natal e férias vão ser repostos apenas em 2015.



"É evidente a má-fé do primeiro-ministro, que prometeu e não cumpriu", ao ter estendido o corte nos subsídios de Natal e de férias até ao final da vigência do programa de assistência financeira a Portugal", considera Pacheco Pereira.

No programa "Quadratura do Círculo" da SIC Notícias, Pacheco Pereira disse desconfiar que sejam razões eleitorais a levar o Governo de Pedro Passos Coelho a tomar tal decisão.

"Para já, não é aquilo que foi prometido. Segundo, se não é aquilo que nos foi prometido, ou seja que o corte seria absolutamente extraordinário e corresponderia ao período de intervenção da "troika", ou seja, em 2013 - não é em 2014. Em 2014 as pessoas já deviam ter direito a receber o seu subsídio conforme estava previsto".

O comentador considerou ainda: "se se diz que as condições económicas não o permitem, também era possível saber isso há um ano. Mas se as condições económicas não o permitem, por que razão é que nos é feita uma oferta para 2015, em que nada indica que as condições económicas o vão permitir? Só pode ser por razões eleitorais."»



Texto in DN online, 06-4-2012
Imagem in Google



Notas do Zorate:
Era interessante saber qual foi o Pacheco Pereira que falou ontem na "Quadratura do Círculo":
- O homem livre que opina mesmo sendo contra o seu próprio partido?
- O despeitado que ficou à margem desta direcção do PSD, em consequência do conflito que mantém há anos com Miguel Relvas,  e que motivou o afastamento do 'braço-direito' de Passos de cabeça de lista do partido por Santarém, na direcção de Manuela Ferreira Leite?
- O funcionário público que ficou lixado com o corte dos seus subsídios de férias e Natal?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.