Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Otelo avisa que vem aí outra revolução

 
 


«Otelo Saraiva de Carvalho acha que o Governo está a violar a Constituição, de que as Forças Armadas são “guardiãs”, e avisa que uma revolução "está latente" e não deverá ser pacífica como o 25 de abril.»
 
 
 
Imagem e texto Lusa, 17-10-2012
 
 
 
Notas do Zorate:
Otelo disse-me, olhos nos olhos, há mais de 20 anos, que era preciso fazer um 50 de Abril e que desta vez a coisa não ia lá com cravos nos canos das armas.
Ao ler esta notícia da Lusa, não pude deixar de reflectir sobre aquilo que Otelo me disse, na presença de Zeca Afonso, entre outros, naquela tarde de domingo, ali bem perto da casa de Mário Soares, no Campo Grande, em Lisboa.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.