Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

E se inventássemos um sistema sem estes partidos políticos?


 
Fui militante do PS mais de 20 anos.
 
Presentemente não acredito em nenhum Partido.
 
E se inventássemos um sistema sem estes partidos políticos?
 
 

1 comentário:

Isa GT disse...

Sem Partidos ainda se acabava numa Ditadura(também há quem esteja à espera disso)... agora poder escolher Deputado a Deputado, sem eles saírem dos diversos "sacos de gatos" e nem sabermos quem são porque a escolha só pode ser feita globalmente num Partido... aí fiava mais fininho... e mesmo assim... não sei, muitos que já se sabia serem corruptos, os trouxas votaram novamente neles para Presidentes dos Municípios... Suponho que enquanto a mentalidade dos portugueses não mudar... nada mudará porque o sistema até podia ser muito melhorado mas teria de haver muitos 15 de Setembro... Enquanto eles sentirem que o povo não se une, e em vez de andarem divididos em exigências egoistas, puxando a brasa para os seus grupinhos em divisões profissionais ou clubísticas... é do que eles gostam, dividir para reinar e vão fazendo o que quiserem.
Pela notícia que saíu hoje, até quem nos representa na AR pode conduzir com um grãozinho na asa... ou seja, a responsabilidade desta gente é tanta que até podem conduzir com uns copinhos.
Se num mísero condomínio os condóminos não se entendem... se vão ver futebol e andam à pancada por uma coisa que não lhes aquece ou arrefece o futuro... como será que se vão entender para mudar um país?

Bjos

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.