Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Qatar vai ter estádio em forma de... vagina



Foi apresentado no Qatar um projeto de estádio de futebol que parece... uma vagina. 


A imagem e o vídeo de apresentação já correm pela Internet.  





A Internet não falou de outra coisa este fim de semana: foi apresentado o projeto de um estádio para o Mundial de Futebol 2022, no Qatar, com uma muito peculiar. Segundo os internautas (e alguns jornais), o estádio parece...uma vagina.

O design da arena de Al Wakrah foi, diz a empresa responsável Aecom, inspirado numa embarcação à vela típica daquela região, mas nem as raízes tradicionais salvaram o estádio de comparações. Os internautas, assim que viram a forma do estádio, acorreram às redes sociais para partilhar as suas opinões e, para a generalidade, não há grandes dúvidas: o estádio parece um órgão genital feminino. 

Entre apoiantes do design e inúmeras piadas, muitos socorreram-se das redes sociais para salientar a ironia de tal desenho num país onde leis restritivas quanto ao vestuário limitam o dia a dia das suas mulheres. A imagem do estádio, bem como os GIF que a acompanhava, têm corrido por todo o lado. O vídeo de apresentação, por sua vez, tem mais de 100 mil visualizações e, imagina-se, estaria pejado de comentários se a empresa responsável pelo mesmo não os tivesse desativado. 

A brincadeira chegou ao site "Buzz Feed", um dos mais frequentados pelos internautas atualmente, que brincou com a semelhança e fez questão de questionar se a semelhança e inspiração não serão partilhadas com todos os outros estádios do planeta.  

 O projeto do estádio Al Wakrah, realizado pelas empresas Aecom e Zaha Hadid, tem capacidade para 20 mil pessoas, sendo que, durante o mundial de futebol de 2022, a capacidade seria aumentada temporariamente, de forma a caberem no estádio 45 mil adeptos. A organização do evento futebolístico já prometeu que este será o campeonato mais tecnológico e luxuoso dos últimos tempos. 


Curioso/a para ver o estádio? Veja o vídeo e tire as suas próprias ilações:







Fonte: JN online, 18-11-2013

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.