Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 23 de novembro de 2013

Vasco Lourenço: 'O poder foi assaltado por um bando de mentirosos, corruptos. Ou saem a tempo ou vão ser corridos à paulada'






«O "capitão de Abril" Vasco Lourenço avisou hoje os governantes de que, "ou saem a tempo, ou vão ser corridos à paulada", à entrada para a conferência promovida pelo antigo Presidente da República Mário Soares, em Lisboa.

"É preciso acabar com esta situação miserável que o país está a viver. Já há bastante tempo que venho dizendo que o poder foi assaltado por um bando de mentirosos, corruptos. É preciso acabar com isso. Eles ou saem enquanto têm tempo ou qualquer dia, como dizia há uns dias em Alcaçovas, vão ser corridos à paulada, se não for pior", afirmou o antigo militar.

À entrada para a Aula Magna da reitoria da Universidade de Lisboa, onde vai decorrer a conferência "Em defesa da Constituição, da Democracia e do Estado social", Vasco Lourenço frisou que tem vindo a repetir este alerta "há mais de três anos".

"Também não quero a violência de maneira nenhuma. Agora, não me parece possível que o país, que o povo português, continue a aguentar o que está a aguentar por muito mais tempo", declarou.»



Fonte: SOL online, 21-11-2013

1 comentário:

José Leite disse...

Há quanto tempo? O pior é que isto já dura há mais de vinte anos!!!

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.