Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 25 de março de 2014

Ternura. Romantismo. Simplicidade






Uma fotógrafa ucraniana captou o momento em que dois caracóis balançam nos topos dos pés de duas cerejas para tentarem... beijar-se. Vyacheslav Mischenko diz que esta foi uma das imagens mais bonitas da sua carreira.


Apaixonada pela natureza, a fotógrafa revelou ao jornal Daily Mail que, sendo uma pessoa romântica, percebeu que ia obter uma «fotografia excecional» quando viu a pose dos dois caracóis.

«As pessoas perdem tanta coisa», disse Vyacheslav Mischenko, acrescentando que «se se esforçassem para olhar para as coisas com mais cuidado, iriam presenciar tantos outros momentos espetaculares como este».

A imagem foi captada em Zhytomyr Oblast, na Ucrânia.


Fonte: TSF online, 25-3-2014

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.