Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Honra a Salgueiro Maia!






Boa tarde! 


Quem adulterou esta foto de Salgueiro Maia - que circula nas redes sociais - na minha modesta opinião, ofendeu a nossa memória colectiva e, principalmente, a honra deste Herói de Abril.

Salgueiro Maia foi um Homem que NUNCA se deixou calar. Nem a Ditadura o calou.

Bem sei que alguns donos do 25 de Abril querem, através desta fotomontagem, fazer passar a ideia que o actual Governo PSD/CDS - formado por partidos que NUNCA contaram com os meus votos - quer calar os militares de Abril.

Ora, como já aqui escrevi, nunca alguém, na qualidade de militar de Abril, discursou na sessão solene comemorativa do 25 de Abril.

Por isso, é falso que queiram calar os militares de Abril.

Não me identifico com esta Esquerda (?) falaciosa que quer adulterar a história.

Honra a Salgueiro Maia!

Viva o 25 de Abril!

Viva a Liberdade!


Alberto João (Catujaleno)

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.