Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Com António Costa portugueses voltam a 'viver à grande e à francesa'



O governo de António Costa é um dos maiores desde 1976.
Se juntarmos a isto a promessa de atualização das pensões; reposição do pagamento dos complementos de reforma; redução da TSU paga pelos trabalhadores; aumento do salário mínimo para 600€; reposição dos salários da Função Pública; reforço da capacidade do SNS; redução global do valor das taxas moderadoras; eliminação das taxas moderadoras de urgência; garantia do acesso ao ensino pré-escolar a todas as crianças a partir dos três anos; redução do número de alunos por turma; gratuitidade dos manuais escolares do ensino obrigatório; anulação das concessões e privatizações em curso dos transportes coletivos de Lisboa e Porto; garantir a não privatização da água; reposição dos quatro feriados eliminados na anterior legislatura, entre outras, concluiremos que a partir de hoje voltaremos a 'viver à grande e à francesa'.
Ora, sem pôr em causa a justeza e bondade destas medidas, eu pergunto:
Onde vai António Costa buscar o dinheiro para cumprir estas promessas que fez com o Bloco de Esquerda e o PCP?
Será que António Costa descobriu um jazigo de petróleo no jardim da sua casa no aldeamento de Fontanelas, em Sintra?
Vamos ver quantos dias vai durar esta farsa.
Bom dia!

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.