Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Democracia Representativa VS Vontade Expressa Diretamente nas Urnas


Hoje no Brasil, como recentemente em Portugal, a democracia representativa venceu a vontade expressa diretamente pelos eleitores nas urnas.
Dilma Rousseff eleita Presidente da República há cerca de dois anos por mais de 54 milhões de brasileiros foi afastada definitivamentedo do cargo pela democracia representativa (Parlamento e Senado).
Pedro Passos Coelho foi o candidato a primeiro-ministro escolhido pelos
portugueses nas Legislativas de 2015, porém, a Democracia Representativa colocou António Costa no cargo.
Sendo certo que em Portugal as Legislativas servem para eleger Deputados da AR, ninguém pode ignorar o FACTO que desde Abril de 1974 os líderes do PS e PSD são, em boa verdade, candidatos ao cargo de primeiro-ministro.
Saliento dois factos que comprovam aquilo que escrevo:
1 - Na disputa interna pela liderança do PS, eu votei expressamente em António Costa como "Candidato do PS a primeiro-ministro".
2 - António Costa foi candidato a Deputado pelo círculo de Lisboa, no entanto fez espalhar por todo o país cartazes com a sua foto.
Ou seja, se houve Golpe no Brasil, houve Golpe em Portugal.
Boa tarde! :)



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.