Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Matou alguém na guerra, Lobo Antunes?




Bom dia!
Nesta entrevista de Lobo Antunes ao Diário de Notícias, publicada ontem, 12 de novembro de 2017, a dada altura o jornalista pergunta;
- Matou alguém na guerra?
- "... Vamos passar para a pergunta seguinte", responde o escritor.
Ao ler isto, com sentida emoção, vieram-me à memória as palavras "Quem nunca viu, Quem nunca andou a combater. Não dá valor, nem faz idéia o que é sofrer.Ter de matar p´ra não morrer" escritas e cantadas pelo meu ilustre amigo
Paco Bandeira (vídeo publicado embaixo).
Felizmente, o 25 de Abril salvou-me da guerra do ultramar.
Se outras razões não houvessem, e há bastantes outras, o facto de não ter ido para a guerra obriga-me a uma IMENSA GRATIDÃO para com os homens que fizeram o 25 de Abril.
Obrigado, Capitães!






Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.